Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Amazonia Digital
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Amazonia DigitalAmazonia Digital
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Municipal

Vereadora Professora Jacqueline critica falta de infraestrutura em ramal na BR-174

16 de abril de 2024
Compartilhar

No grande expediente desta terça-feira (16/04), a vereadora Professora Jacqueline (União Brasil), usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), para falar sobre a situação do Ramal do Rio Branquinho, na BR-174, em Manaus.
Segundo a parlamentar, o ramal enfrenta sérios problemas de infraestrutura que impactam diretamente a rotina e a segurança das pessoas que dependem desta via diariamente, como estradas esburacadas e mal conservadas, que colocam em risco a integridade física de motoristas e passageiros.
De acordo com Jacqueline, as crianças são as que mais sofrem o impacto da falta de infraestrutura, tendo em vista que o acesso às escolas se torna difícil, impactando no futuro dos estudantes.
“É inaceitável que crianças tenham que enfrentar tantas dificuldades apenas para chegar à escola, um direito básico que deveria ser garantido a todos. Além disso, a falta de acesso seguro à educação não apenas compromete o desenvolvimento individual, mas também perpetua um ciclo de desigualdade e privação de oportunidades”, ressalta a vereadora.
Educação Rural – Ainda segundo Jacqueline, a escola municipal Zilda Iracema, localizada no ramal Rio Branquinho, há muito tempo sofre com problemas de infraestrutura, tanto de sua estrutura predial, como a péssima qualidade das estradas de acesso ao local. Vale ressaltar que o prédio é locado e não possui infraestrutura digna para atender os estudantes.
A vereadora ressalta, que foi feito pedido por melhorias na infraestrutura do Ramal do Rio Branquinho aos órgãos responsáveis, e que hoje não é apenas uma questão de conveniência, mas uma necessidade urgente para garantir o bem-estar e o futuro das comunidades locais. Estradas seguras e bem conservadas não são apenas um investimento em mobilidade, mas sim um investimento no futuro das crianças, na prosperidade das comunidades e no desenvolvimento sustentável da região.
Para a vereadora Jacqueline é hora de unir esforços, levantar vozes e exigir que as autoridades competentes priorizem este projeto.
“Cada criança merece uma jornada segura para a escola, cada comunidade merece acesso igualitário às oportunidades de crescimento e desenvolvimento”, destaca a parlamentar.
Texto: Saulo Viégas – Assessoria de Comunicação da vereadoraFoto: Emerson Olliver

Assuntos Câmara Municipal de Manaus - CMM, Estado do Amazonas
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Sérgio Baré promove ação social em homenagem às mulheres no bairro Colônia Santo Antônio

10 de março de 2025

Ivo Neto propõe campanha municipal de conscientização sobre o Zóster em Manaus

10 de março de 2025

CMM aprova requerimento de Saimon Bessa para sinalização na Avenida das Torres

10 de março de 2025

Eurico Tavares denuncia falta de infraestrutura na Comunidade Nobre, zona Leste de Manaus

10 de março de 2025

No feriado de Carnaval, Carlos Pai Amado intermedia demandas e presta apoio aos afetados pela chuva em Manaus

10 de março de 2025

Mitoso encaminha emenda que institui a Polícia Municipal em Manaus

10 de março de 2025
Amazonia DigitalAmazonia Digital