Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Amazonia Digital
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Amazonia DigitalAmazonia Digital
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Manaus

Ações para o funcionamento de estacionamento rotativo pago

20 de fevereiro de 2024
Compartilhar

Com o intuito de otimizar o melhor funcionamento do serviço Zona Azul e proporcionar uma maior acessibilidade aos usuários, os representantes das áreas de Comércio Informal, Trânsito, Transporte e Planejamento Urbano, da Prefeitura de Manaus, e da concessionária responsável pela gestão e operação do Zona Azul, estiveram reunidos, na manhã desta terça-feira, 20/2, para alinhar novas condutas de fiscalização.

A iniciativa foi da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), que regula e fiscaliza o contrato do Zona Azul e identificou a ocorrência de alguns problemas, os quais comprometem o funcionamento do Zona Azul no Centro e Vieiralves.

“O serviço de estacionamento rotativo pago Zona Azul tem contribuído assertivamente com a mobilidade urbana nas ruas e avenidas onde o serviço está implantado, e é importante que a gente sempre promova esse tipo de encontro, para que possamos avaliar e discutir formas de aprimorar e contribuir com a funcionalidade do serviço, pois envolve a atuação de várias áreas da administração municipal”, explicou o diretor-presidente da Ageman, Elson Ferreira.

Um dos pontos discutidos foi a obstrução das vagas do Zona Azul por responsáveis de obras, que muitas vezes utilizam contêineres e caçambas como depósitos de entulho nos espaços. O assunto foi repassado ao representante do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

A atuação de vândalos que apagam a sinalização das vagas do serviço Zona Azul, dificultando a fiscalização do IMMU e o uso do espaço por parte dos motoristas que desejam utilizar as vagas, também foi outro assunto destacado durante a reunião.

A instalação dos vendedores ambulantes nas imediações do mercado municipal Adolpho Lisboa, os quais ocupam algumas vagas destinadas aos veículos, continua preocupando os técnicos da Ageman.

“Sabemos que, com a pandemia e o desemprego, o número de ambulantes aumentou na cidade e todos os dias estamos orientando e realocando essas pessoas, pois sabemos que para muitas essa é a única fonte de renda que possuem e o Centro é um atrativo grande. Por isso, estamos desenvolvendo um projeto específico para essa questão”, informou o diretor de Comércio Informal da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Luciano Mendes.

Diante das situações apresentadas, os representantes das secretarias envolvidas se comprometeram em elaborar, nos próximos dias, um plano estratégico visando a solução dos problemas.

— — — 

Texto e foto – Tereza Teófilo / Ageman

Assuntos Prefeitura de Manaus
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Manaus

Visa Manaus dá início à nova série de fiscalizações em balneários da cidade

10 de março de 2025
Manaus

Serviços de recapeamento na comunidade Gustavo Nascimento

10 de março de 2025
Manaus

Maternidade Moura Tapajóz promove dia especial a mulheres

10 de março de 2025
Manaus

3ª Seletiva Municipal de Jiu-Jitsu reune mais de 1,6 mil atletas

10 de março de 2025
Manaus

Comemoração de dez anos de parceria com instituto Ayrton Senna

10 de março de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza mais uma obra de reforma de feira no bairro São Jorge

2 de maio de 2024
Amazonia DigitalAmazonia Digital