Iniciativa reforça o compromisso com a formação cultural no interior do estado, oferecendo oportunidades para crianças, jovens e adultos em diversas linguagens artísticas
FOTO: Divulgação
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, abre novas oportunidades de acesso gratuito à educação artística no interior do Estado. De 22 a 25 de julho de 2025, o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro – Unidade Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), estará com matrículas abertas para cursos nas áreas de Artes Visuais, Audiovisual, Dança, Música e Teatro.
Ao todo, são oferecidas 442 vagas, sendo 43 para Artes Visuais, 27 para Audiovisual, 160 para Dança, 177 para Música e 35 para Teatro. As inscrições serão realizadas de forma presencial, na Sala Multiuso Arena (Térreo) do Liceu de Artes Parintins, das 8h às 11h e das 14h às 17h.
O Liceu de Parintins também reafirma seu compromisso com a acessibilidade e a inclusão, e possui cursos específicos voltados para pessoas com deficiência. Entre as opções, estão o curso de Teatro em Libras e a oficina de Percussão para Surdos. Atualmente, a unidade conta com 1.541 alunos matriculados, sendo 129 pessoas com deficiência, de acordo com o último levantamento realizado em maio de 2025.
Documentos Necessários:
FOTOS: Divulgação
Para alunos com 18 anos ou mais, é necessário apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência com CEP, uma foto 3×4 e contato atualizado. Já os candidatos menores de 18 anos devem apresentar cópias do RG e da certidão de nascimento, além do RG, CPF e comprovante de residência do responsável, uma foto 3×4, contato atualizado do responsável e declaração escolar.
Mais informações podem ser obtidas presencialmente no local das inscrições ou através do contato institucional da unidade.